
Megan Meier havia passado por uma fase conturbada na sua vida. A entrada na adolescência gerou problemas psicológicos com relação a seu peso e com sua aparência. Os seus pais tomaram a decisão de mudar a garota de escola e começar uma nova vida.
Essa mudança fez muito bem para a jovem, que entrou no time de vôlei da escola e perdeu 20 quilos. Agora, prestes a completar 14 anos ela queria uma grande festa de aniversário.
Há cerca de um mês, Megan havia conhecido um garoto de 16 anos pelo MySpace. Seu nome era Josh Evans. Não demorou muito para os dois iniciarem um namoro virtual.
A pobre adolescente não podia imaginar que esse namorado virtual iria ser o responsável por acabar com sua vida.
Durante uma discussão pela internet, Josh a acusou de falar mal dos seus próprios amigos pelas costas. A garota ficou sem entender o motivo daquela acusação e pressionou por detalhes. Mas, o boato vazou pela rede social e dentro de poucos minutos a menina estava sendo atacada por todos os lados.
Vinte minutos depois, Megan Meier foi encontrada morta dentro de um closet. Ela se enforcou com um cinto antigo da Marinha.
Megan cometeu suicídio sem saber que o seu namoradinho virtual Josh Evans nunca existiu de verdade.
A conta do garoto no MySpace foi criada e utilizada apenas por uma pessoa: Lori Drew, a mãe de uma ex-amiga de Megan.
Lori Drew tinha ouvido boatos de que a garota Megan estava divulgando fofocas à respeito de sua filha. Para tirar as dúvidas, Lori criou um perfil falso no MySpace e começou a se relacionar com a vítima.
No dia do suicídio, Lori encheu Megan de acusações e promoveu uma revolta virtual contra a garota que teve que lidar com xingamentos de várias pessoas. As últimas palavras lidas por ela foram:
“Você é uma pessoa má e todos odeiam você. Que o restante da sua vida seja horrível. O mundo seria bem melhor sem você.”
A família Drew foi muito hostilizada pela vizinhança quando a história sobre o perfil falso no MySpace vazou. A própria mãe de Megan iniciou campanhas contra Lori Drew na cidade e na internet.
O tempo passou e até agora a justiça americana não chegou a um veredicto sobre a culpa de Lori Drew no suicídio de Megan.
Lori vem recebendo algumas acusações formais na justiça durante esse período por fraude, falsidade ideológica, etc. Mas, infelizmente, parece ser impossível para a justiça americana condenar a mulher pela morte da garota Megan Meier.
((•)) 
Nenhum comentário:
Postar um comentário